quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Educadora Arte-ambiental


(os corações são de restos de giz de cera derretidos e a casinha de "tijolo" tetra-pak). E quem não lembra dos disquetes?!?!?

Todos que conhecem o trabalho que realizo sabem que, basicamente, crio aproveitando materiais - muito além do pet e tetra-pak - que também fazem bonito e de forma super simples!

Faço muita pesquisa, muitos testes, muuuuuuita adequação de técnica x material pra que as crianças realizem suas peças de forma autônoma.
Enfim: depois de quase 20 anos realizando este trabalho (completos em dez/2010) fui convidada para fazer a certificação da ABPG (Ass. Bras. de Perícia e
Gestão Ambiental) devido a utilização destes materiais de forma singular e continuada para todos os projetos realizados, seja na escola, no teatro, na contação de histórias ou qualquer veículo cultural.
Fiquei muito feliz! E espero que esta nova fase traga muitos frutos.

Resolvi compartilhar com vocês algumas imagens de trabalhos que estão na internet, criativos e fáceis de fazer até pela "turminha dos miudinhos" e que também são dignos de reconhecimento público pela simplicidade e sucesso que fazem entre os "contemplados".

Acho que eles podem enriquecer muito a vivência das crianças, fazendo com que vejam na prática como "lixo" é questão de luxo! E este luxo é algo que devemos descartar da nossa forma de viver a vida!

Boas aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

#4tempos e #5tempos - botânica

Olá pra você que está pesquisando técnicas artísticas na rede. Compartilhar o que a gente sabe (e tudo que vamos descobrindo pelo cami...