quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um MIX de palhaçadas no desfile da ZeroZen e MiniZen

Os convidados do desfile de lançamento da coleção primavera/verão 2009/10 da grife ZeroZen e MiniZen de Nikity ficaram, literalmente, "na mão do palhaço"!!!

Paçoca e Suspiro aprontaram todas durante a festa: começaram recepcionando os convidados, que ganhavam um broche de crochê (duas cerejinhas) e um pirulito (Suspiro suspirava pelo pirulito.... e Paçoca teve de colocá-lo no "cantinho do pensamento" pra ele não afanar o doce dos convidados. Eles fizeram pique-pega e se esconde, malabarismo com swingue poi de fita e diabolô, andaram de perna-de-pau (se bem que Suspiro se enrolou todo com os brinquedos!); a criançada ficou louca! E, cá entre nós, muito adulto também.

Não satisfeitos, os palhaços resolveram abrir o desfile com sua grife MIX Palhaçal e circularam seus adereços, numa mostra competitiva pra lá de ridícula!
Aplaudidos, resolveram deixar os convidados em paz! rssss
Mas voltaram! Até que, após uma demonstração de um cuspidor-de-fogo, Suspiro ficou mais branco do que já é e teve que ser retirado da festa por Paçoca. E a criançada atrás! Uma delícia!

Colônia de Férias da UFF 2009 - O "Trenzinho do Caipira" de Villa-Lobos

Pelo terceiro ano consecutivo realizei a Oficina de Artes Visuais nesta colônia cultural gratuita que dura 5 dias e atende 100 crianças de 5 a 10 anos de idade! Parabéns ao Centro de Artes UFF por incentivar a criançada a experimentar os caminhos da Música (com Márcio Paes Selles, fundador da Orquestra de Cordas da Grota), do Teatro com Marco Antônio Rosas (da Agência Désir) e das Artes Visuais comigo. E também por sugerir como "taxa" de inscrição a doação de fraldas geriátricas e leite em pó que foram repassados para obras sociais.

Tivemos a presença de estudantes de Pedagogia fazendo o apoio, atividades realizadas por estudantes de Educação Física, oficinas de origami e um suporte maravilhoso da Roseli no shiatsu! Mente sã em corpo
são! Salvação dos oficineiros e miudinhos estressados!!! rssss

Fora todo material de artes, lanches, camisetas, tudo gentilmente doado por nossos apoiadores. Valeu mesmo! Agradecemos também a galera do NUC (Núcleo de Comunicação Social) que fez o vídeo e as fotos do evento - acesse www.uff.br/nucsimagem - e assista ao vídeo (Agosto/2009). E aos inestimáveis funcionários do Teatro da UFF, sempre tão prestativos e carinhosos conosco. A Colônia foi nota 1.000!!!

Postagem em destaque

#4tempos e #5tempos - botânica

Olá pra você que está pesquisando técnicas artísticas na rede. Compartilhar o que a gente sabe (e tudo que vamos descobrindo pelo cami...