sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Celebre a vida!!!

A questão é - você não celebra a vida! Celebrar é relaxar, é deixar fluir, é se abrir e ver no que dá.
Celebrar não é coisa de celebridade, não é uma ode a futilidade, não é ócio; ao contrário: é produtivo, é vital; são sopros de vida no dia-a-dia que às vezes é feito só de sobrevivência. E a gente está aqui pra viver. Ou é só pra sobreviver?! Celebrar é AMAR, sobretudo AMAR A VIDA. É o momento em que a gente se livra do peso, do cansaço, da culpa. É um momento em que você afirma pra você mesmo: eu sou feliz! E aí simplesmente aceita e curte um Sol, ou toca violão, ou beija na boca, ou encontra os amigos. Faz aquilo que te faz feliz. E isto não se faz sozinho.
Celebrar é compartilhar. É olhar para os outros e com os olhos, os poros e a respiração dizer: nossa! Você viu? Estamos vivos! Podemos ser felizes.
Então, se a inspiração vier, você vai ser feliz escrevendo no ônibus. Você não vai deixar a inspiração passar. Vai ligar quando der saudade. Vai comer bolo sem ser aniversário. Vai dar presente sem data especial. Vai dizer eu te amo pq lembrou que ama.
É lógico que a vida não é só feita disto. Mas também não há, neste universo dual, amor sem dor, apreço sem desprezo, sagrado sem profano, trabalho sem descanso. Então que eu me entregue inteiro a ambos, na proporção que minha alma revelar ser saudável pq o raciocínio, sobre isto, é muito ignorante pra dar a última palavra.
Não é só viver do pão. Não é só viver para o queijo.
Não é só amor (sim, o amor é muita coisa, mas só DEUS É TUDO).
Há que se ter paixão pelo mundo, pela vida. pelo trabalho, pelas pessoas. Paixão é a energia que faz o amor fluir. O amor é o ar, é o mar, é o rio. A paixão é o vento, a maré, a correnteza. O amor é, a paixão está, e a vida não é só feita de permanência: é fluxo, é constância, mas é também transformação.
Celebrar! No mais e sem isso fica só isso; ainda que seja AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

#4tempos e #5tempos - botânica

Olá pra você que está pesquisando técnicas artísticas na rede. Compartilhar o que a gente sabe (e tudo que vamos descobrindo pelo cami...